Programa Europeu CinEd – Balanço intercalar em Lisboa

Encontro em Lisboa, que ocorreu de 16 a 19 de Fevereiro com todos os parceiros do projecto europeu CinEd para reflexão e avaliação do trabalho desenvolvido e a desenvolver ao longo do primeiro ano do projecto, assim como definição de estratégias e metodologias para o segundo ano de actividades.
O CinEd é um projecto de educação ao cinema, que propõe uma selecção de filmes dos sete países participantes, projecções-conversa em sala de cinema e uma importante componente de formação de professores. Em cada país estão a ser criados cadernos pedagógicos sobre cada um dos filmes que irão integrar a colecção CinEd, pensados e trabalhados em conjunto com os parceiros envolvidos, que irão estar disponíveis em todas as línguas, tal como os filmes, numa plataforma digital, criada especificamente para este projecto.
Coordenado pelo Institut Français em colaboração com a Cinemateca Francesa, e apoiado pela Europa Criativa, o projecto engloba este ano, para além da associação Os Filhos de Lumière/Luzlinar (Portugal), a associação catalã A Bao A Qu (Espanha), Cooperativa Sociale GET (Itália), NexT e Macondo (Roménia), SEVEN (Bulgária) e Association of Czech Film Clubs (República Checa). E conta ampliar o numero de parceiros a partir do próximo ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário