Projecto Pontes

O Projecto PONTES, é um projecto da Luzlinar desenvolvido em parceria com os Municípios de Trancoso e do Fundão.
A acção deste projecto desenvolve-se fundamentalmente ao longo do eixo geográfico Fundão / Trancoso, englobando uma vasta região do interior profundo, predominantemente rural, em processo de desertificação e com indicadores de desenvolvimento muito desfavoráveis.
Pretende‐se assim contribuir para a inversão desta situação, através da realização de actividades artísticas concebidas como uma trilogia de pensar/fazer/ver. Desenvolvemos as vertentes teórico‐práticas de investigação, especulação e estudo (pensar/fazer) e; formação, criação e promoção artísticas (fazer/ver/pensar). Procuramos abranger diversas áreas do conhecimento, cruzando linguagens e contribuindo ao mesmo tempo para o estudo e divulgação do património local e regional.
A partir de dois núcleos de acção principais ‐ Trancoso e Fundão – o desenvolvimento do projecto "Pontes" percorre diferentes localidades dos dois concelhos, concelhos limítrofes, Lisboa, Covilhã e ainda duas localidades na Noruega e Alemanha.
Trabalhamos em articulação com a Comunidade, a Escola e a Universidade estabelecendo uma ligação efectiva entre Arte, Educação, Ciência, Tecnologia e Ambiente. Promovemos a contemporaneidade, fomentando a especulação teórico‐prática nas vertentes daquilo que se institui como Artes Plásticas.
Estimulamos o pensar/fazer e o ver/pensar. 
É um projecto de Pontes entre pessoas e para as pessoas
https://www.facebook.com/pontes.luzlinar/?pnref=story


Sem comentários:

Enviar um comentário