Segundo encontro no âmbito do programa pedagógico "Cinema Cem Anos de Juventude"

Ontem estivemos pela Cinemateca Portuguesa no âmbito do segundo encontro do programa pedagógico "Cinema Cem Anos de Juventude", coordenado pela Cinemateca Francesa, que integra escolas de várias regiões de 13 países (Europa e além mar), e reúne professores, cineastas e parceiros culturais, para apresentar e falar sobre os exercícios realizados até à data a partir de regras do jogo comuns.
Este encontro, juntou professores e cineastas que orientam as oficinas realizadas em Portugal em escolas de Lisboa, Moita, Serpa, Fundão e Trancoso, decorreu em Lisboa e contou com a presença de Nathalie Bourgeois, responsável pela coordenação do projecto pela Cinemateca Francesa e com representantes dos alguns parceiros participantes, nomeadamente, a Espanha, a França e a Lituânia.
O clima e a meteorologia como questão essencial do cinema, é o tema este ano em trabalho. Revelar através do mundo e das suas cinematografias, paisagens, luzes, maneiras de estar no mundo, de habitar e de valorizar um território.
Em Junho serão apresentados os filmes finais que resultam destas oficinas na Cinemateca francesa em Paris e em cada uma das regiões envolvidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário