INTERACÇÕES

 

Exposição de MARIA LINO e FRANCISCO PAIVA

25 de Novembro a 15 de Dezembro de 2013

Teatro das Beiras | Covilhã

workshop flyer

No próximo dia 25 de Novembro é assinalado em todo o mundo o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
São cada vez mais as organizações e pessoas que se comprometem activamente com este combate, que quebram silêncios e se mobilizam em função de acções concretas contra a discriminação social, a violência doméstica, as violações, o tráfico para exploração sexual ou as mutilações genitais, crimes que comprometem os direitos humanos das mulheres.
Este ano a CooLabora propõe uma reflexão sobre a violência de género através da expressão artística, em parceria com a Companhia de Teatro das Beiras, sediada na Covilhã, que acolhe as diversas actividades previstas.
O programa tem início às 14h30 com a reportagem MIGALHAS, de Ramon de Los Santos sobre a condição humana na terceira idade, construída a partir de depoimentos de pessoas idosas do concelho da Covilhã.
Segue-se a inauguração da exposição INTERACÇÕES de Maria Lino e Francisco Paiva, cuja produção contou com o apoio da Luzlinar, associação cultural vocacionada para as artes plásticas e performativas com sede no Feital. A obra gráfica exposta neste “encontro improvável de artistas” parte da proposta de relacionamento criativo, através do desenho, entre autores de especialidades, sexos e gerações distintas, uma artista plástica/ escultora e um arquitecto/ designer. A exposição ficará patente até final de Dezembro.
Pelas 15h terá início o espectáculo teatral NÃO INTERESSAM AS ROSAS, do Teatro das Beiras, com a actriz Sónia Botelho. Trata-se de um trabalho construído a partir de depoimentos de pessoas idosas de vários lares de 3ª idade do concelho da Covilhã, sobre a violência de género.
A sessão encerrará com a apresentação do DIGITALCOOL 2013/14, o concurso escolar de arte multimédia que a CooLabora lança anualmente junto dos jovens.
Esta iniciativa é apoiada pela CIG, através do Programa Operacional do Potencial Humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário