Em Março a luzlinar…

 

ACTO DA PRIMAVERA
de Manoel de Oliveira

1 de Março de 2013 | 21h30
MOAGEM – Cidade do Engenho e das Artes | Fundão

Projeção do filme ACTO DA PRIMAVERA de Manoel de Oliveira, apresentado por Luís Miguel Oliveira, no âmbito do programa Palavras da Paixão – Dramas Litúrgicos, Sermões Medievais, Orações Antigas, do qual fazem também parte: “Salvé Regina”, Drama Litúrgico pelo Ensemble Vox Angelis; “Sermão de Quarta-Feira de Cinzas” do Padre António Vieira, por Luís Miguel Cintra; “A Eterna Vida do Mundo”, poema litúrgico em três atos de João Clemente.

Produção do Município do Fundão, com a colaboração da Luzlinar e o apoio da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema



ENCONTROS CINEMATOGRÁFICOS

22, 23 e 24 de Março de 2013
MOAGEM – Cidade do Engenho e das Artes | Fundão

Nesta edição dos Encontros Cinematográficos, agora com um programa mais abrangente, desejamos sobretudo dar a conhecer um conjunto de propostas cinematográficas singulares, reunindo assim um grupo distinto de cineastas, críticos, académicos e programadores. Oito filmes e muitas conversas entre público e convidados, ao longo de três dias, num ambiente informal, ocupam os diferentes espaços da MOAGEM.

Toda a informação em www.encontroscinematograficos.luzlinar.org

Co-Produção com o Município do Fundão, com o apoio da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e a colaboração do Departamento de Cinema da Faculdade de Artes e Letras da UBI,



RESIDENCIA DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA NA ALEMANHA

1 de Março a 30 de Maio de 2013
Röderhof (Huy) | Alemanha

Iniciamos o programa de atividades deste ano com esta Residência de Criação Artística no Estrangeiro,  no âmbito do acordo entre a Luzlinar e a congénere Kunstverein Röderhof e.V., com sede em Röderhof (Huy) Alemanha, para intercâmbio de artistas. Esta associação recebe, pelo período de 3 meses (Março, Abril e Maio), os artistas emergentes Telma Santos e Tiago Oliveira, participantes da última edição do Simpósio Internacional de Arte do Feital, para uma residência de criação artística, que terminará com uma exposição em Röderhof, na Alemanha, e uma outra em Lisboa, no último trimestre do ano.

Todos poderão acompanhar esta residência através de um diário online que ficará aqui disponível a partir do próximo dia um de Março.


 

Já em Abril, inaugura no MUSEU DO CÔA a exposição “MARIA LINO – A ESSÊNCIA DAS COISAS”
Uma seleção antológica dos trabalhos de MARIA DA LUZ LINO, nos últimos 20 anos, pela curadora ALDA GALSTERER.

Sem comentários:

Enviar um comentário