Dar a palavra às coisas

 

Teatro Municipal de Almada | Livraria do TMA | Almada

19 Abril a 13 Maio de 2012

Exposição colectiva

00001042_0010-2

Inaugura quinta-feira, 19 de abril às 22h30, na Livraria do Teatro Municipal de Almada, a exposição Dar a palavra às coisas, a decorrer em paralelo com Ciclo Sala Experimental, com a participação de algumas jovens artistas que colaboram regularmente nas actividades da Luzlinar: Eloísa Ejarque, Joana Rainha, Mariana Fernandes, Sofia Campaniço, entre outros.


Ciclo Sala Experimental

Sala Experimental é o nome do ciclo que abre as portas do Teatro Municipal de Almada a dez grupos de jovens criadores e outras tantas criações, cuja visão de conjunto constitui uma mostra. Espaço de experimentação por excelência, Sala Experimental é o lugar para a apresentação de objectos resultantes de uma vontade de reflectir o abatimento de fronteiras entre os géneros das linguagens contemporâneas.
Assim, este ciclo acolhe durante quatro semanas uma série de dez espectáculos, todos estreias absolutas, assinados por jovens criadores emergentes, com formações e percursos diferentes entre si. Abre-se o espaço à multiplicidade das linguagens cénicas, reflexo da criação contemporânea e da diversidade dos objectos artísticos que dela podem resultar.

Paralelamente, decorrerá na livraria do TMA a exposição Dar a palavra às coisas, no âmbito da qual as palavras dos livros outrora expostos dão lugar às palavras
resgatadas pelos objectos plásticos dos artistas participantes.

Jean Paul Bucchieri

Mais informação em: http://www.ctalmada.pt/temporada/files/00001000/00001042_0010.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário