NOVEMBRO

image

O reino Fungi

Oficinas Vem Luzlinar

21 de Novembro

Primeiro o biólogo José Conde irá falar-nos de fungos e da sua importância. Depois, de um dos seus melhores representantes – o cogumelo.

Então, ficaremos a conhecer Canterellus, Tricholomas, Rodopaxillus, ou a Lactarius deliciosus, mas também o perigoso clã dos Amanita ou o singular Pleurotus olearius.

Entretanto, o artista gastronómico António Lino vai maravilhar-nos ao preparar um banquete utilizando ingredientes com nomes tão deliciosos como: Agaricus, Lepiotas, Fistulinas, Pleurotus, ou até alguns espécimes dos populares Boletos.

A oficina decorre no Feital entre as 10 e as 17 horas – O valor da participação é de 18 €. A inscrição é obrigatória até 18 de Novembro para os tel. 271 881 245 / Maria Lino 938 723 037 – Se quiser, pode também ficar instalado numa das “casas do feital” (turismo rural 938 863 450).

_________________________________________________________

image image

DESENHOS DA VIDA

Continuação deste projecto que decorre ao longo do segundo semestre de 2009 em centros de dia para seniores de Vila Franca das Naves, Trancoso e no Feital.

_________________________________________________________

E já em Dezembro…

- Um Saxofone no Teatro do Convento

- Exposição de fotografia de Tiago Rodrigues (14 a 31 de Dezembro) na Galeria do Teatro do Convento

- Apresentação de uma colecção de postais de “abrigos de pastores” da serra do feital (16 de Dezembro) no Auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso

- Apresentação dos catálogos do “simpósio internacional de arte do feital” (15 de Dezembro) no café concerto do Teatro Municipal da Guarda

- Festival de cinema “olhares sobre o mundo rural” (18 e 19 de Dezembro), no Teatro do Convento em Trancoso com documentários, debates e actividades paralelas / Antestreia do filme " há tourada na aldeia " de Pedro Sena Nunes. / Uma organização do Cineclube da Guarda e associação luzlinar com o apoio da Ttrancoso eventos

- Luzlinar convida “Américo Rodrigues” (21 de Dezembro), que propõe: Uma palestra – " Os astros na tradição oral " por Ana Paula Guimarães (Instituto de Estudos de Literatura Tradicional FCSH da Universidade Nova de Lisboa), e ainda a apresentação pública do CD “Cicatriz” seguido de uma performance pelo autor e os seus convidados.

_________________________________________________________

a associação luzlinar é uma estrutura financiada pelo ministério da cultura /direcção geral das artes

Sem comentários:

Enviar um comentário