OUTUBRO

__________________________________________________

6 a 25 de Outubro

Exposição de Susann Becker

na PAREDE do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda

STEINRAUM

O que é a essência do tempo, o que é a essên­cia das pedras? Será que o tempo está ligado a lugares como a linguagem? O que vejo quando olho? Aproximar o meu tempo de ver ao tem­po das pedras, contrapor o meu tempo de ver ao tempo da pedra.

Steine-Portugal 2001-300

                               ORG. TMG E ASSOCIAÇÃO LUZLINAR

_________________________________________________________

Outubro…

DESENHOS DA VIDA

Este projecto decorre ao longo do segundo semestre de 2009 e primeiro trimestre de 2010, em lares e centros de dia para seniores de Vila Franca das Naves, Trancoso e no Feital, compreendendo dois espaços de exercício:

- Por um lado, Maria Lino promove sessões de desenho com idosos, em que, começando a desenhar, conduz os seus informantes a produzirem os seus próprios desenhos, numa perspectiva de recolha etnográfica de uma geração que nunca se exprimiu através de uma linguagem que agora lhe é proporcionada, explorando o conceito de “o desenho como documento etnográfico”.

- Paralelamente, Zigud recolhe o material audiovisual necessário para a realização de um filme que pretende desenvolver o conceito de “narração gráfica, de quadros estáticos a espectáculos dinâmicos, no espaço da experiencia visual”.

Os dois trabalhos darão lugar a uma exposição e à projecção de um filme em data e local a anunciar.

DSCF1133 DSCF1298DSCF1208 DSCF1332DSCF1230     DSCF1370

Projecto LUZLINAR

Sem comentários:

Enviar um comentário