Abertura Oficial do Espaço Pontes no Fundão

Ocorreu dia 21 de Abril de 2016 a Abertura Oficial do Espaço Pontes no Fundão. Durante o evento foram recebidos alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão que ao longo da manhã e tarde desenvolveram exercícios de desenho sob a orientação da Escultora Maria Lino, Flávio Delgado, Zé Luís Oliveira e António Pereira. 

Ao final da tarde decorreu ainda a inauguração da Exposição de Escultura e Desenho "Em Relação à Linha II..." de Maria Lino e Flávio Delgado, que vai estar patente ao público até 28 de Maio de 2016.

O que é o Espaço Pontes?
Os espaços de Residências para a emergência artística, são espaços de experimentação da contemporaneidade, laboratórios, onde participam estudantes finalistas e artistas emergentes e confirmados relacionados com as áreas artísticas correspondentes. Locais de especulação prático-teórica que resultam em experiências de partilha de conhecimento e produção artística funcionando para muitos como primeiras abordagens à livre criação, fora dos constrangimentos de um programa académico.
As Residências de Tutoria, visam a integração de jovens artistas emergentes, permitindo uma comunhão de saberes. Importa integrar, desenvolver uma relação próxima dos meios académicos com o “mundo real” no sentido de uma integração na vida activa, e de uma aproximação das populações às questões que se prendem com a concretização plástica de conceitos.




















Sem comentários:

Enviar um comentário