"Nómadas Imóveis" de Vera Mantero

Nómadas Imóveis | 20 de Fevereiro | 15.30h | Moagem - Cidade do Engenho e das Artes | Fundão

Tem lugar no dia 20 de fevereiro, às 15.30h, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a apresentação final do projeto, com o espetáculo “Nómadas Imóveis”, espectáculo que surge no âmbito do Projeto Passagem#2.

"Nómadas Imóveis"
Esta apresentação resulta de um pequeno período de trabalho com alunos de várias escolas do concelho do Fundão durante o qual se experimentaram pequenas acções em vários espaços da cidade, que explorámos através de acções e movimentos, tentando dar a ver novas possibilidades de os habitar, de os olhar, de os entender, de os imaginar. Pedimos também aos alunos que nos trouxessem algumas danças que desejassem dançar e com elas fizemos algumas pequenas composições. Em palco tentaremos uma articulação entre as imagens filmadas e as danças propostas, que se contaminam e interagem em termos de ambientes, estados e ritmicidades.
Concepção: Vera Mantero e Elisabete Francisca
Interpretação:
Agrupamento de Escolas do Fundão: Adriana Figueira; Alexandra Alves; Joana Gonçalves e Patrícia Lima.
Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto: Bia Pacheco.
Externato Capitão Santiago de Carvalho: Ana Silva; Daniela Carvalho; Maria Inês e Pedro Silva. Escola Profissional do Fundão: Daniela e Joaquim Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário