PROJECTO MOVING CINEMA

cartaz mov cinema1

________________________________________________________

MOVING CINEMA

CICLO DE PROJECÇÕES-CONVERSA DEDICADO AOS JOVENS E SEMINÁRIO

11 e 12 de Maio de 2015

Moagem - Cidade do Engenho e das Artes (Fundão)

_________________________________________________________

Este projecto pretende desenvolver estratégias inovadoras para levar os jovens a descobrir e a conhecer o cinema nacional e europeu e a adquirir uma capacidade de análise e que venham - graças a essa descoberta - a adquirir a capacidade de ver e de apreciar o cinema. Uma das vertentes deste projecto prende-se com a dinamização de várias projecções-conversa dedicadas aos jovens e também a realização de um seminário.

Nesta primeira actividade pretendemos envolver o Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto, o Agrupamento de Escolas do Fundão, o Departamento de Comunicação e Artes da UBI e a Academia Sénior do Fundão (experimental). As conversas com os públicos-alvo terão a participação de Manuel Mozos, José Oliveira, Teresa Garcia, Rossana Torres e Carlos Fernandes.

 

Coordenação: Carlos Fernandes e Teresa Garcia

Organização: Os Filhos de Lumière | Associação Luzlinar | Município do Fundão | Colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e do Departamento de Comunicação e Artes da UBI.

Moving Cinema (2014-2015): projecto desenvolvido em conjunto pela associação cultural Os Filhos de Lumière, com a associação Catalã À Bao à Qu e a associação Menus Avilis da Lituânia, que conta com o apoio da Europa Criativa – sub-programa Média e a colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, ao qual os Encontros Cinematográficos (Município do Fundão / Associação Luzlinar) se associaram.

http://encontroscinematograficos.luzlinar.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário