“Há-de-se ver”

1

24 de Março na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Vila Franca das Naves
Oficina e performance pela actriz Nádia Nogueira


Oficina
Ampliar os sentidos de forma a trabalhar a presença cénica; Adquirir uma consciência do corpo diferente do corpo quotidiano; Identificar e usar a clareza do gesto e da palavra, potenciando o nível da escuta; Promover a criatividade e imaginação.

Performance
“Há-de-se ver” 2

A mesma vida vista de dois olhares, duas direcções e a mesma estrada: caminho poeirento onde o sonho se vai perdendo e o coração quer abrir caminho…

Adaptação do Conto Na berma de nenhuma estrada, do escritor Mia Couto numa Concepção e produção d'as bocas de trapo, adaptação e Interpretação (original)  de Anabela Tomás e Nádia Nogueira. http://bocasdetrapo.blogspot.com/

Curriculum abreviado

Nádia Nogueira

Licenciada em 2009 em Artes Performativas pela Escola Superior de Tecnologias e Artes Performativas, começou no Teatro aos 14 anos (G.T.I. Palmo e Meio).
Após ter terminado a sua primeira licenciatura em Comunicação Social e Jornalismo no IPES em 2002, inicia a sua formação no Espaço Evoé, com o Curso de Interpretação Nível Avançado, ministrado pelo actor Pablo Fernando em 2003. Desde então, manteve o seu vínculo ao Espaço Evoé, inicialmente na produção da Companhia ALGURES, e, a partir de 2007, integra o Corpo Docente do Espaço e o elenco do espectáculo Chuva Pasmada, a partir do conto homónimo de Mia Couto, com encenação de Susana Cecílio, Companhia ALGURES. De 2005 a 2007 participou em vários workshops no Espaço Evoé: Workshop de Butoh ministrado por Paula Ferrão; Workshop de Clown e a utilização cómica do corpo, ministrado por Ricardo Puccetti, investigador e actor do LUME (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Universidade de Campinas); Workshop Mímeses Corpórea, ministrado por Ana Cristina Colla (também do LUME); Workshop de Montagem de Cena, ministrado por Daves Otani e Eduardo Osório (da Boa Companhia, Brasil); Workshop de Clown, ministrado por Pepe Nuñes e Workshop de Dramaturgia do Actor, ministrado por Hugo Caroça. Em 2006 criou em parceria com a actriz Anabela Tomás, o Projecto as bocas de trapo apresentado na Semana da Juventude (Mar. 2006) da C.M.L. Participou em vários cabarés no Espaço Evoé, na Ass. Cultural Bacalhoeiro e no Cabaré Evoé Andarilho no C.C. Malaposta. Em 2007 integrou o projecto de performance, Pró*Vocação, apresentado na Fabrica do Braço de Prata, na Associação Cultural Bacalhoeiro e no Espaço Evoé.

Sem comentários:

Publicar um comentário